Problemas em elevadores suspendem trabalhos na Cidade Administrativa e situação não deve se normalizar neste ano

  • 10/05/2024
(Foto: Reprodução)
Perícia feita por órgãos públicos concluída nesta quinta-feira (9) motivou suspensão do expediente presencial. Cerca de 8 mil servidores trabalham na sede do governo, inaugurada em 2010. Elevador do Prédio Minas, da Cidade Administrativa, interditada com faixa de sinalização. Reprodução/TV Globo Os 8 mil servidores que trabalham na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tiveram os trabalhos presenciais suspensos nesta sexta-feira (10) após uma perícia indicar problemas graves nos elevadores dos dois principais prédios, o Minas e o Gerais. Todos os 54 elevadores dos dois prédios apresentam algum tipo de falha e, por isso, a situação não deve ser totalmente normalizada antes do fim de 2024, segundo o governo. O impasse com relação aos elevadores da Cidade Administrativa começou em novembro do ano passado, quando as primeiras falhas técnicas foram detectadas no Prédio Minas. Em março, um laudo mostrou a necessidade de obras de reforço e recuperação estrutural. A situação dos elevadores do Prédio Tiradentes, de onde despacham o governador e o vice-governador, está normalizada. Aviso de elevador indisponível na Cidade Administrativa. Reprodução/TV Globo Teletrabalho Uma medida em relação ao trabalho remoto deve ser editada ainda nesta sexta (10) pelo governo. A ideia é transferir os trabalhos que precisam presenciais -- como os de atendimento ao público -- para os primeiros andares dos prédios e manter os demais servidores em casa. Os problemas nos elevadores serão resolvidos gradualmente, priorizando aqueles equipamentos que atendem todos os 14 andares dos dois prédios. Depois deles, serão reparados aqueles que atendem somente os pavimentos superiores para, por fim, consertar os que circulam apenas nos inferiores. A perícia realizada nas últimas semanas e concluída na quinta-feira (9) foi feita por órgãos do próprio governo e motivada após a empresa que venceu a licitação para consertar os elevadores desistir do contrato. Na ocasião, foram alegadas "dificuldades internas em cumprir as obrigações estipuladas". As falhas Segundo o estado, os problemas constatados nos equipamentos têm relação com falhas na construção do complexo, sede do governo de Minas Gerais, inaugurado em março de 2010. O valor necessário para os reparos é estimado em R$ 20 milhões. O Executivo disse que vai instaurar um Processo Administrativo Punitivo (PAP) para apurar irregularidades nas obras, que já foram alvo de investigações e de acordos de leniência. Vídeos mais assistidos do g1 MG

FONTE: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2024/05/10/problemas-em-elevadores-suspendem-trabalhos-na-cidade-administrativa-e-situacao-nao-deve-se-normalizar-neste-ano.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes